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RisoNect - Risoterm Isolantes Térmicos Ltda.

Listagem não conformidade de rotina

Data Usuário Descrição da NC Medida Tomada Registrado por Ações
07/02/2020 Jader Norberto No dia 07/02/20 a colaboradora Jamile, orientada pelo gerente operacional Jader Norberto, solicitou a filial de Alagoas que realizasse mudança especifica no aso de 7 colaboradores sem que isso fosse feito pelo RH, contrariando o que diz o procedimento interno da qualidade PR 001 Saúde ocupacional (item 5.2.1) Informado ao gestor Jader que admitiu a falha e irá se atentar para não repeti-la. Status: Orientado ao Gerente e a responsável pela Qualidade , que este processo só com autorização do RH. Paulo Filho Salvar
02/09/2020 Risoterm (ADM) O gerente operacional, utilizou a numeração PC 1023 para a proposta da Monsanto, numeração já solicitada e utilizada por Larissa Mesquita na Obra PMA. Registrado a NC para o gerente e solicitado que o mesmo utilize outra numeração. Status: Intranet antigo foi desativado, para evitar o uso. Larissa Mesquita Salvar
22/09/2020 Outros A empresa LC TURISMO que faz o serviço de transporte pool Dow, não enviou as NFs de faturamento dos meses de JULHO e AGOSTO. Lembrando que essa ação vem acontecendo a bastante tempo. Cobramos várias vezes por meio de ligações, e-mails e mensagens de WhatsApp, onde o responsável da empresa, informa que em breve estará enviando e o mesmo não acontece. Tiago Santos Salvar
01/12/2020 Outros OS ÚLTIMOS FARDAMENTOS, ADQUIRIDOS NA RMC 214, VIERAM COM QUALIDADE INFERIOR, OS ZIPER ESTÃO GRANDE PARTE SE QUEBRANDO E DESCOSTURANDO. JADER ENTROU EM CONTATO E A FORNECEDORA QUER MANDAR P ZIPER PELO CORREIO PARA MACEIÓ, FICANDO INVIAVEL A DEMORA PARA RESOLUÇÃO DO NOSSO PROBLEMA. LARYSSA GAIA Salvar
09/12/2020 Outros Nosso fornecedor Inox Tech informou que nosso material teria sido retirado pela transportadora Donna Transportes, quando entramos em contato com a transportadora, o responsável informou que o material não tinha sido retirado do fornecedor, ocorrendo assim atraso na entrega. Referente ao pedido: 217/20 O fornecedor foi notificado informando o impacto no atraso das entregas. Notificação com data 26.11.2020 José Valdo Salvar
31/12/2020 Outros Conforme acordado via e-mail, foi solicitado da transportadora Central Felix do Nordeste as entregas de três fornecedores (SHIMTEK, JATINOX e ALTEC) no dia 04/12 sendo que a SIMTEK finalizaria a produção no dia 10/12, essas coletas deveriam ser realizadas no mesmo dia 10/12 com previsão de realizar entre 04 a 5 dias. Com tudo, houve atrasos da transportadora. Dessa forma, isso veio nos impactar um grande atraso na entrega dos produtos. A transportadora foi orientada a seguir padrões RISOTERM, caso haja impossibilidade de realizar as entregas acordadas avisar-nos com brevidade. E esperamos que tomem conhecimento do problema gerado e que episódios como esse não venha a se repetir, afim de continuarmos com a parceria. José Valdo Salvar
01/02/2021 Amanda Caetano No dia 28/01 foi gerada guia para realização de exame do colaborador Francisco Jhonis, para mudança de função. Na guia, foram assinaladas para realização 02 exames, ficando pendente a indicação para realizar a Avaliação Clínica. Foi constatado e informado pela clínica apenas no dia 01/02, 02 dias após a ida do colaborador para realização dos exames. Isso acarretou em custo extra com transporte e ausência não programada do colaborador na obra. O RH foi informado e contactamos a clínica para prioridade no atendimento para realização do exame pendente. Colaborador foi direcionado para realizar o exame dia 02/02. Henrique Coutinho Salvar
05/03/2021 Jader Norberto O Gerente Operacional Jader Norberto não entregou os cartões de ponto do mês de Março, dos colaboradores Elenildo e Levi, referente a obra Timac Agro, fazendo com que as horas extras não fossem computadas. As horas extras foram calculas e pagas através de folha complementar. Sugiro abertura de plano de ação para tratamento desse item que é recorrente. Amanda Caetano Salvar
08/03/2021 Jader Norberto Os cartões de ponto da obra Timac Agro, dos colaboradores Cicero e Josenilton foram entregues com indicação de feriado no dia 01/02/2021, sendo que o feriado em Candeias é no dia 02/02. O cartão foi entregue sem o devido tratamento por parte do gestor da obra, gerando dúvidas e desconforto com os colaboradores por conta do ""suposto"" feriado, onde eles entenderam que foram lesados por não receber o pagamento desse dia como feriado. Foi informado aos colaboradores que o feriado em Candeias é no dia 02/02 e não no dia 01/02 como informado no cartão de ponto. O cliente tem seu calendário anual, onde ele faz permutas e compensações para seus colaboradores que não se estendem a Risoterm em obras SPOT, somente em obras de Manutenção, onde é seguido o calendário do cliente. Amanda Caetano Salvar
11/04/2021 Riber A EMPRESA O BORRACHÃO FOI SOLICITADO A COMPRA DE TRENAS E AS MESMAS NÃO FORAM ENTREGUES NO PRASO ACORDADO TRAZENDO TRANSTONOS PARA A OBRA ENTREI EM CONTATO COM O MESMO REAFIRMANDO A SOLICITAÇÃO MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO AS TRENAS NÃO FORAM ENTREGUES RIBER Salvar
13/04/2021 Outros O fornecedor de Transporte ""MANUEL P DA SILVA - ME"" (Braskem-AL) não está cumprindo com os horários determinados pela Risoterm, diversas vezes os colaboradores estão chegando atrasado por falta de pontualidade do transporte; O fornecedor comunica que vai resolver os problemas mas não toma nenhuma posição a respeito; Não comunica aos seus motoristas sobre as mudanças solicitadas pela Braskem durante a pandemia; Retira da rota os veículos utilizados para atender a Risoterm sem avisar, ocasionando super lotação nos veículos, descumprindo o distanciamento social entre os colaboradores durante o percurso; Não apresenta plano de Manutenção dos veículos; Não coloca a disposição os carros que atendiam no início do contrato; Não possui controle dos serviços realizados, portanto essa demanda é realizada pelo nosso colaborador Márcio Roberto O fornecedor foi informado diversas vezes pelo colaborador Márcio Roberto, da nossa insatisfação pelo serviço prestado! Estamos avaliando a possibilidade de outro fornecedor realizar o transporte. Daniely Castro Salvar
04/06/2021 Outros Solicitamos do fornecedor APERAM 1185 kg Bobina em aço inox AISI 304 0,50 x 1040 mm referente a nossa AF 228/21. Chegou fisicamente 0,40mm e com 290kg a mais do solicitado conforme sua NF. 448526. (Obra Solicitante Dow). A obra solicitante foi comunicada e o fornecedor foi acionado para correção imediata. José Valdo Salvar
20/06/2021 Outros Fornecedor: Múltipla Controladoria (DP) - A folha de pagamento do 13° salário da filial foi emitida no dia 08/06 e no dia 15/06/2021 eu solicitei ajuste nessa folha, já que havia uma promoção de tempo de serviço para FELIPE RAMIRO. Na nova folha foi emitida, ao invés de haver mudanças somente nesse colaborador, o salário de José Diego dos Santos e Tony Elvison também foi alterados, causando divergência de pagamento, já que o valor lançado para pagamento foi da primeira folha enviada. A contabilidade foi acionada para verificação do ocorrido. Foi solicitado ajuste na folha, para que os pagamentos batessem com o arquivo enviado da primeira vez, somente com a mudança do Felipe Ramiro. Amanda Caetano Salvar
21/06/2021 Outros Fornecedor: Múltipla Controladoria (DP) - A folha de pagamento de adiantamento e 13° salário da filial foi emitida no dia 08/06, ambas contendo 32 colaboradores. No dia 15/06/2021 eu solicitei ajuste na folha do 13° salário e o novo arquivo enviado continha 42 colaboradores. Com isso, no dia 20, 10 colaboradores receberam somente o adiantamento do 13°, causando transtornos e desconfortos com os colaboradores e transtornos administrativos. Foi solicitado a contabilidade Folha complementar para pagamento do adiantamento de salários dos 10 colaboradores pendentes e informado do ocorrido. Amanda Caetano Salvar
23/06/2021 Outros O colaborador Jader ao receber os 71 uniformes solicitados para obra Braskem em Alagoas no dia 10/06, destacou todo o lote em cor divergente do que costumamos trabalhar referente a NF. 269 e 278 do fornecedor Vale Uniformes. O fornecedor foi alertado mais uma vez sobre a importância de confeccionar conforme solicitado em relação as cores e a qualidade do material, pois durante a negociação é enviado fotos que servem como referência para a produção dos itens. Se repetir casos como esse, vamos buscar no mercado novos fornecedores que nos atenda. José Valdo Salvar
24/06/2021 Outros Após a conferência no recebimento dos uniformes solicitados para Filial Alagoas, foi constatado que todos fardamentos foram confeccionados na cor cinza escuro, totalmente fora do padrão da Risoterm. Reitero que o fornecedor Vale Uniformes não consegue atender de forma satisfatória as especificações solicitadas na Ordem de Compra. Informado imediatamente as fornecedor Vale Uniformes ao não atendimento das especificações solicitadas. Solicito abertura de plano de ação corretiva com a realização de pesquisa de preços no mercado para reavaliar a manutenção ou não deste fornecedor. ENG JADER NORBERTO Salvar
28/06/2021 Outros Registro de não conformidade para a clinica de Medicina Humana - Aso's solicitados para correção, continuam com o mesmo erro ou até mexem em outro lugar que não foi solicitado a correção. Demora para enviar os aso's físicos, temos que estar sempre solicitando a entrega, e dizem que não tem motorista para fazer entrega onde a nossa empresa está localizada. Varias solicitações por e-mail e ligações para a correção destes aso's, e continuam a mesma coisa, solicita correção de uma informação e mexem em outra, sendo que com isso atrasa as atividades e causa retrabalho tendo que corrigir o aso varias vezes no dia, e reconferir cada vez que o aso é reenviado. Joseane de Deus Salvar
28/06/2021 Outros Registro de não conformidade para a clinica Previne - As e-NF e boletos de cobranças estão sendo enviados para e-mails que não são do RH, sendo assim acaba ficando com debito em aberto por conta de não ter recebidos essas informações para realizar o pagamento. Já foi registrada informações para o financeiro da clinica através de e-mail e ligações sobre os e-mail que devem ser enviados as e-NF, e mesmo assim continuam passando as e-NF para e-mail que o RH não tem acesso. Joseane de Deus Salvar
28/06/2021 Outros Registro de não conformidade para a clinica Previne - No dia 07/06/2021 o colaborador Luiz Felipe Albuquerque de Andrade, foi realizar exames admissionais, no dia 11/06/2021 recebemos o aso solicitamos algumas correções e o aso foi entregue e dado como apto, para realizamos a admissão e o mesmo poder começar as suas atividades. No dia 15/06/2021 a clinica cobrou para a empresa o exame oftalmológico (Acuidade Visual e Teste de Ishirara ) para estar concluindo o aso, sendo que o colaborador já estava admitido e trabalhando, já que anteriormente a clinica havia entregue o aso como apto, sem pendências de exames. Foi informado a clinica que situações como essas não podem acontecer, principalmente exames admissionais onde o colaborador foi contratado sem ter realizado todos os exames. depois passamos informações para o colaborador poder estar realizando o exame oftalmológico que estava pendente. Nesta data de hoje recebemos o aso apto ! Joseane de Deus Salvar
06/07/2021 Outros Fornecedor MULTIPLA CONTROLADORIA (DP) - Após fechamento da folha de pagamento do mês de Julho da filial, foi identificado que os colaboradores José Claudio e Felipe Ramiro não receberam o reajuste CCT devido. A contabilidade foi informada sobre a pendência, e foi reforçado sobre a importância da parametrização correta das informações no sistema, afim de evitarmos falhas e transtornos como esses. Com isso, foi gerada folha complementar para pagamento da diferença salarial. Amanda Caetano Salvar
19/07/2021 Outros Fornecedor MULTIPLA CONTROLADORIA (DP) - No dia 16/07/2021 (sexta-feira) no período da tarde após solicitar a contabilidade, recebi a folha de pagamento de adiantamento do mês de Julho. Contudo, foi evidenciado incoerência no valor do salário do colaborador José Cleber Dias de Souza, que estava maior que o devido. Gerando assim transtornos e atraso no fechamento da folha, já que o nosso prazo de pagamento é dia 20 de cada mês e só recebemos a mesma após cobrança e ainda com divergência de valores. Foi informado a contabilidade sobre a inconsistência para verificação e ajuste. Após verificação, foi justificado que houve reajuste de salário indevido para o colaborador, por esse motivo o valor do salário estava maior. Amanda Caetano Salvar
06/09/2021 Amanda Caetano Foi identificado pela obra no dia 30/08, que não foi enviada a guia de exame semestral do colaborador EDILSON, faltando apenas 03 dias para o vencimento do ASO(vencimento 02/09). A obra teve que liberar o colaborador no dia seguinte sem nenhuma programação para ir realizar o exame, sendo sim, gerando ausência não programada do colaborador na obra. O médico aferiu a pressão do colaborador que deu bastante alta, sendo necessário tomar medicamento e foi solicitado o encaminhamento para o médico cardiologista. Com isso, o colaborador ficou bloqueado na obra ficando vários dias sem acesso aguardando liberação do ASO pela clínica. Informado ao RH que admitiu a falha no controle desse exame semestral e de imediato gerou a autorização/guia para o colaborador realizar o exame no dia seguinte. Tiago Santos Salvar
08/09/2021 Outros Fornecedor Clinaf- Através de uma solicitação dos exames Bienais do colabora Juliano Rosa, foi identificado que o aso do mesmo referente ao período de 2020, foi emitido com erro. Com isso o mesmo teve que se afastas das suas atividades para refazer os exames que estavam vencidos. Foi informado a clinica sobre esse erro encontrado no aso, e a mesma reconheceu o erro e emitiu um novo aso com as datas corrigidas. Joseane de Deus Salvar
26/10/2021 Outros Recebi uma reclamação de Henrique no dia 26/10/2021, sobre as condições das bobinas fornecidas pela APERAM, fornecedor de bobina de chapa inox. Todas bobinas se encontram ovais, dificultando o processo nas máquinas por não estar com a circunferência correta, necessitando de 2 ou mais pessoas para realizar o procedimento. Acreditamos que o problema pode estar na fragilidade do material que comporta a circunferência do produto. Fornecedor: APERAM Entrei em contato com o fornecedor para esclarecer a situação, e desde o primeiro contato, tivemos retornos sobre a condição da bobina. Foi relatado a maneira de transporte e também a fragilidade do material que segura a bobina. No caso de um novo pedido, foi deixado claro a melhoria desse processo. Leonardo Mota Salvar
08/11/2021 Outros Reclamação à FERIMPORT Realizamos duas compras na FERIMPORT de SILICONE e em todas o produto veio vencido, sem condições de uso. Informamos ao responsável para que seja feito a troca do produto e também a retirada de circulação do material para que não ocorra novamente. Leonardo Mota Salvar
14/12/2021 Riber Necessitávamos de uma aquisição de forma agilizada, de uns materiais nobres para um serviço de pintura na Dow Química. A empresa responsável pelo fornecimento, AKZONOBEL, teve um atendimento com mínima atenção e comunicação com a Risoterm, resultando em problemas com prazo de entrega e troca de informações. Foi acompanhado diariamente esse processo, por meio de e-mail, pois por telefone não éramos atendidos. Houve uma insistência inacabável de comunicação pela Risoterm, até obtermos informações e a entrega do material. Leonardo Motta Salvar
06/01/2022 Jader Norberto Não recebimento dos Cartões de Ponto dos colaboradores Elenildo Silva, Levi Almeida, Josenilton Batista e Cicero Ferreira devidamente assinados da obra BASF do mês de Novembro Sob responsabilidade do Gerente Operacional Jader Norberto, até a Presente data (06/01) não foram entregues todos os cartões. 1. Encaminhado E-mail dia 16/12/2021 as 14:40 Solicitando a regularização desses cartões. 2. Encaminhado 2º E-mail no dia 27/12/2021 as 08:20 Informando sobre as pendencias acima mencionadas. Tomas Lobato Salvar
31/01/2022 Outros A clinica Previne, responsável pela emissão dos asos, emitiu no dia 28/01/2022 o aso do colaborador Ivan Oliveira Luiz sem que o mesmo realizasse o exame de ultrassom constante na bateria de exames previsto no PCMSO vigente. Enviado E-mail no dia 28/01/2022 questionando a falha que logo foi admitida pela clinica em questão. Colaborador foi encaminhado no dia 31/01/2022 para realização do exame de Ultrassom pendente. Tomas Lobato Salvar
31/01/2022 Obra UO-ES Fornecedor MULTIPLA CONTROLADORIA (DP) - Após fechamento da folha de pagamento do mês de Janeiro da filial, foi identificado que 4 colaboradores que estavam de férias em Janeiro, não receberam o DSR sobre as horas extras do mês anterior lançadas na folha de pagamento de Janeiro. A contabilidade foi informada sobre a pendência, e foi reforçado sobre a importância da parametrização correta das informações no sistema, afim de evitarmos falhas e transtornos como esses. O pagamento do DSR sobre as horas extras será realizado na folha de pagamento de Fevereiro. Amanda Caetano Salvar
31/01/2022 Outros Fornecedor MULTIPLA CONTROLADORIA (DP) - Após fechamento da folha de pagamento do mês de Janeiro da filial, foi identificado que 4 colaboradores que estavam de férias em Janeiro, não receberam o DSR sobre as horas extras do mês anterior lançadas na folha de pagamento de Janeiro. A contabilidade foi informada sobre a pendência, e foi reforçado sobre a importância da parametrização correta das informações no sistema, afim de evitarmos falhas e transtornos como esses. O pagamento do DSR sobre as horas extras será realizado na folha de pagamento de Fevereiro. Amanda Caetano Salvar
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